• Cadastramento e Enquadramento sindical de empresas:

AQUI ENQUADRAMENTO SINDICAL

• Para solicitar a segunda via de guias de recolhimento da contribuição:

CLIQUE AQUI para Emissão da Guia Sindical

CLIQUE AQUI para Emissão da Guia Confederativa

• Assuntos de Profissionais autônomos e dúvidas Técnicas sobre a Profissão de Esteticista no Brasil:

NORMAS E REGULAMENTAÇÃO

• Secretaria da SindEstética e cursos, RT – Carteira de Responsabilidade Técnica, Termo de autorização para uso das camas de bronzeamento, Firmar contratos de parceria, CRTE – Certificado de Responsabilidade Técnica Empresa, Atendimento MEI – Microempreendedor Individual, Atualização cadastral deste setor e Envio do link para pagamento destes serviços: MEI/RT/CRTE/Bronze/Homologação dos Profissionais Parceiros.

secretariageral@sindestetica.org.br

• Elogios, sugestões, reclamações:

ouvidoria@sindestetica.org.br

• Enquadramento de Empresas, envio de documentos para o Enquadramento/Cadastro de Empresa , Atualização cadastral em geral, Envio das Guias de Contribuição Patronal/Assistencial e Sindical.

cadastro@sindestetica.org.br

Denúncias de exercício ilegal da profissão de estética e cosmetologia, clínicas de estética que prefere contratar biomédico, fisioterapeuta, biólogo, dentista, enfermeiro, farmacêutico etc… para exercer ilegalmente a profissão dos profissionais contemplados na Lei Federal 13.643/2018.

Essas denúncias deverão ser efetuadas diretamente na polícia civil e no ministério público do trabalho, haja vista, que estão restringindo o direito de fato e legislativo, dos profissionais devidamente amparados por Lei, para o exercício da profissão de estética e cosmetologia.

Quando um estabelecimento de estética, deixa de contratar os profissionais de direito, da Lei base da estética, Lei Federal 13.643/2018, esse estabelecimento está infringindo os direitos e negando esses profissionais, trabalhadores, autônomos,  de obterem seus direitos plenos por força de uma lei federal.

Após concluir a denúncias nestes órgãos, enviar em ouvidoria@sindestetica.org.br a cópia do protocolo para acompanharmos.

Respeitem a Lei Federal 13.643/2018.

Instituição de Ensino que negar a sua matrícula em curso de pós graduação, para graduados em estética e cosmetologia, efetuar a denúncia no PROCON, MPF E POLÍCIA CIVIL.

Endereço Sede Administrativo/ Jurídico da SindEstética:

Rua Tabapuã, 145 – 11º Andar
Bairro: Itaim Bibi – CEP: 04533-010