Sindestética

    0
    398618

    O SINDESTÉTICA – Sindicato dos Empregadores em Empresas e autônomos  em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo, formado por um grupo de pessoas físicas e jurídicas de direito privado que têm como base territorial de atuação.

    Somos Reconhecidos por Lei como representantes de categorias de autônomos  conforme publicação no D-O-U em 21.08.08 – Seção I, pág.63, por despacho assinado pelo Ministro do Trabalho e Emprego o Sr. Carlos Lupi e pelo Secretário das Relações do Trabalho Sr. Luiz Antonio de Medeiros. Nossa Instituição consta do CNES – Cadastro Nacional de Entidades Sindicais.

    Esta luta iniciou no ano 2000, mas conseguimos a vitória em 2008.

    NOSSAS ATRIBUIÇÕES

    • Representar os interesses da categoria perante autoridades administrativas (prefeituras, governadores, secretários de estado e municipais, delegados regionais do trabalho etc) e judiciários (presidentes dos tribunais e juízes em geral);
    • Celebrar convenções coletivas de trabalho;
    • Eleger ou designar os representantes da categoria respectiva ou profissão liberal;
    • Colaborar com o estado, como órgãos técnicos e consultivos, para a solução de problemas relacionados com a categoria profissional que representa;
    • Recolher e administrar as contribuições de todos aqueles que participam da categoria profissional representada;

    Fundar e manter agências de colocação recolocação profissional (sindicatos profissionais).

     

    SOBRE O SINDESTÉTICA

    O início

    Visando a necessidade de criar um Sindicato, nossa luta se iniciou no ano de 2000, muitas idéias ganharam corpo em 23 de Novembro de 2004 quando fundamos O SindEstética – Sindicato dos Empregadores em Empresas e autônomos em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo.

    A partir desta data é que notamos na pratica a grande dificuldade para se legalizar uma instituição sindical no nosso País.

    Temos o orgulho de destacar que em nenhum momento durante a nossa luta para legalizar nossa Entidade Sindical, contamos com benefícios financeiros de terceiros. Após 08 (oito) anos de árdua espera conseguimos ver o SINDESTÉTICA constando no CNES – Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, com abrangência estadual e base territorial no Estado de São Paulo, concedido por despacho publicado no D.O.U em 21.08.08, Seção I, pág. 63, Assinado pelo Ministro de Trabalho e do Emprego Sr. Carlos Lupi e pelo Secretário de Relações do Trabalho Sr. Luiz Antonio de Medeiros. O maior desafio do SINDESTÉTICA é defender os profissionais autônomos, proporcionando condições de trabalho, principalmente, no âmbito previdenciário, jurídico e contábil.

    • VALORES

    – Transparência;
    – Honestidade;
    – Comprometimento;
    – Seriedade;

     

    CARTA SINDICAL

    Dia 1° de setembro de 2008 comemoramos o dia do nosso recebimento legal e 
    oficial da CARTA DE REGISTRO SINDICAL. SINDESTETICA - SINDICATO RECONHECIDO 
    NO MTE – MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO. Hoje fazemos parte integrante do 
    CNES – CADASTRO NACIONAL DE ENTIDADE SINDICAL.
    
    Representamos as EMPRESAS E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS DE ESTÉTICA NO ESTADO DE 
    SÃO PAULO.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui